Tendências Inverno 2026 | Calçados & Acessórios

 










Estou no meio da pesquisa para o guia de tendências e, nesse momento, como vejo muitas fotos, acaba surgindo uma série de assuntos que gostaria de comentar, mas que talvez se percam no meio de tanta informação no guia.



Uma das marcas que mais valorizou neste último semestre, a Miu Miu traz uma lógica muito boa: se você não criou a tendência, tire proveito dela com seu produto.

Durante anos, a Adidas tentou emplacar o Adidas Samba com várias ações de relações públicas com blogueiras e um senso comum de que ele estava em alta—quando, na verdade, ainda não estava. Isso se arrastou por anos, até que, finalmente, o Adidas Samba explodiu em vendas e realmente virou tendência. Agora, a Adidas tenta emplacar outros modelos com a mesma fórmula (tenho certeza de que você já viu posts dizendo que o Adidas Samba já não é o tênis da moda e que, estranhamente, agora são outros modelos da Adidas).

Pois bem, o que a Miu Miu fez foi se antecipar a tudo isso e lançar seu próprio Onitsuka Tiger. E faz todo sentido—afinal, ela é a Miu Miu e já tem seu público, que certamente está disposto a usar um modelo da moda assinado por sua marca favorita e super hypada.




Somado ao tênis, temos os detalhes que a Miu Miu sempre traz em suas coleções e que fazem dela a marca que é hoje. Nesta temporada, as meias cheias de aplicações de brilhos e lurex apareceram em peso na passarela da marca. Junto aos tênis, essa é uma ótima estratégia para manter seu estilo girlie e cool.



Essa é uma temporada com muito destaque para o rosto e a parte superior do corpo, e, com isso, ganhamos um inverno 2025/2026 cheio de acessórios. Um deles é o broche, que apareceu em todas as semanas de moda. Em alguns looks, ele surge de forma super utilitária, enquanto em outros é apenas um ponto de atenção—geralmente em formato de flor e dourado.


Seguindo a mesma tendência de destaque para a região central do corpo, temos uma avalanche de gravatas, lenços e laços nesta temporada. Assim como nos broches, é interessante ver como cada marca adaptou a tendência ao seu público e coordenou o uso desses acessórios de acordo com o tema principal da coleção.


Essa temporada também traz novos ares para as bolsas, com formatos e materiais inovadores que tornam a categoria ainda mais interessante. Um exemplo é o trabalho da Rabanne com acrílico: por fora, a bolsa tem um formato arredondado em acrílico transparente, enquanto, por dentro, sua estrutura é cravejada de cristais, criando uma peça única. Outro ótimo exemplo é a bolsa em formato e acabamento de pérola da Alexander McQueen.




Falando em pérola, ela é um dos grandes destaques da temporada. Gosto muito de como a Chanel conseguiu reinventar esse material icônico, trazendo um ar moderno para algo que normalmente remete ao clássico. Outra marca que usou a pérola de forma completamente rocker e despojada foi a Vaquera, reforçando sua presença nesta temporada e provando que ela pode ser muito cool e versátil.









Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Lab Conteúdo . Designed by OddThemes