Anualmente o The Metropolitan Museum of Art sedia o baile de gala para arrecadação de fundos e nesse ano o tema foi "Gilded Glamour" (Glamour Dourado).
O tema é inspirado na exposição do MET que se chama "In America: An Anthology of Fashion" e marca uma época muito próspera nos EUA no período de 1870 á 1890. A exposição foi inaugurada logo depois do baile do MET 2021 que em função da pandemia aconteceu em Setembro do ano passado.
Blake Lively e Ryan Reynolds foram os co-anfitriões da noite (junto com os anfitriões Anna Wintour, Tom Ford e Adam Mosseri). O vestido escolhido por Blake Lively para a noite de gala era super esperado e o escolhido foi um modelo desenhado especialmente para a ocasião pelo Atelier Versace.
Segundo a Versace, o modelo esconde a saia verde no laço que foi formado na altura da linha do quadril do vestido. A transformação do vestido bronze em vestido verde faz alusão a transformação da cor Estátua da Liberdade através dos anos (um processo normal de oxidação). No vestido também há um mapa pintado à mão e um bordado inspirado nas 12 constelações do zodíaco (o mesmo que decora o teto da Grand Central Station).
Entre os melhores looks da noite temos Gigi Hadid com a mistura entre glamour, volume e macacão super sexy e atual. Cynthia Erivo de Louis Vuitton coordenou muito bem o turbante e maxi colar dourado, enquanto Shaw Mendes estava impecável no tema do baile sem parecer uniformizado como a maioria dos looks masculinos.
Eu tinha pensado em trazer quem tinha fugido do tema do baile, mas depois de ver os três looks acima eu decidi trazer os piores looks desse tapete vermelho. Amy Schumer parece ter saído de casa pós festa para ir até a farmácia comprar um remédio pra dor de cabeça. Irina Shayk pesou demais no look total couro completamente fora da ocasião de uso do evento. E Kourtney Kardashian mostrou que linhas e proporção são tudo, a camisa larga com a saia clara na parte de cima não tinha como dar certo.
E por fim, tivemos algumas surpresas bem legais nesse tapete vermelho: Kim Kardashian usou o vestido que Marilyn Monroe para sua performance no aniversário do presidente John F. Kennedy em 1962. Para não causar nenhum dano a peça de acervo, Kim substituiu o vestido durante o evento por uma réplica. Um ótimo exemplo de reaproveitamento foi feito pela Gucci, que usou tecidos de temporadas passadas para fazer o modelo usado por Billie Eilish.
Ainda no tema de reuso, temos Emma Stone que usou seu segundo vestido de noiva para ir ao baile do MET desse ano.