SPFW - Tendências do São Paulo Fashion Week

A edição 52 do São Paulo Fashion Week trouxe algumas marcas que optaram por apresentar suas coleções para o Verão 2022 e outras, a maioria, as coleções para o Inverno 2022.

Para não ficar mais confuso do que já é (normalmente o evento trabalha com uma temporada específica), eu uni todos os desfiles e trabalhei as principais tendências vistas no evento e não na temporada.



Pela riqueza das coleções, tem muitas tendências além das que eu coloquei nesse post. Mas vou listar as principais:

O decote quadrado reinou absoluto nessa edição, ele aparece em mais desfiles do que eu listei aqui apenas para ilustrar a tendência. Esse decote é um ótimo contraponto para outra tendência: as mangas bufantes.


O crochê e o fuxico seguem super fortes também nacionalmente (e se você viu meus posts das semanas de moda internacionais, sabe que ele segue sendo tendência até pelo menos a temporada de Primavera/Verão 2022-2023). O Projeto Ponto Firme que aparece na tendência feito à mão tem uma história super inspiradora. Criado pelo estilista Gustavo Silvestre há 6 anos, o projeto promove a reinserção social de sentenciados e egressos da penitenciária de Guarulhos através do crochê.



Outro ponto alto nesse SPFW e uma cor pra ficar de olho até a Primavera/Verão 2022-2023 é o verde cítrico que apareceu no desfile comemorativo de 30 anos da marca Lenny Niemeyer, Apartamento 03, Lino Villaventura e ALG. É importante lembrar que são quatro marcas bem diferentes e mesmo assim esse tom aparece em todas com pouca diferença de nuance.



As aplicações garantiram o glamour nas passarelas da Angela Brito, Apartamento 03 e Walério Araújo. Nessa edição o estilista Walério Araújo comemorou 30 anos de carreira com o desfile "Noite Ilustrada" uma homenagem ao nome da coluna da jornalista Erika Palomino na Folha de SP (encerrada em 2005). Nessa coluna a Erika falava sobre a época mais importante da noite paulistana e de nomes da moda que surgiram nela (Walério Araújo e Alexandre Herchcovitch começaram a ganhar destaque nessa época).



A transparência aparece com brilho na passarela super sporty da Torinno e da Lily Sarti. Enquanto a Neriage e a Handred seguiram uma linha minimalista. Lembrando que a transparência já tinha aparecido na Semana de Moda de Milão (pra ler o post é só clicar aqui).



Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Lab Conteúdo . Designed by OddThemes