Primeira Fashion Week da temporada de Primavera/Verão 2022/23, Copenhagen trouxe uma sensação de liberdade criativa. Marcas que fizeram coleções sem tema com as peças preferidas do armário da própria equipe, com styling único explorando a liberdade de se vestir sem ninguém estar olhando, a visão da viagem perfeita sendo ela real ou imaginária e o questionamento sobre a relevância das ocasiões de uso (ainda existe roupa de trabalho?).
Henrik Vibskov
Além da sustentabilidade, marca registrada da semana de moda escandinava, a colaboração foi a temática dessa temporada. As coleções foram feitas a muitas mãos, na ausência de pesquisa e inspiração fora do ambiente de confinamento do país, muitos designers pediram ajuda para amigos para que tivesse a influencia e perspectiva de outros lugares. As inspirações foram locais, em sua maioria, é um verão puramente escandinavo e nada é tão inspirador quando o cotidiano real livre da realidade que projetamos em outros lugares.
Principais tendências da temporada de Primavera/Verão 2022-23:
Elásticos e franzidos: Vieram com força nas coleções femininas, apenas como detalhes nas peças ou como detalhe utilitário com ajuste nas cinturas, comprimento e mangas.
Golas arredondadas: Eu poderia dizer que são golas Peter Pan, mas somente algumas são. O restante aparece mais alongada e arredondada.
Estampa quadriculada: Não será nessa temporada que elas irão embora, o quadriculado segue forte assim como o xadrez vicky.
Crochê: O feito a mão veio através do crochê e do tricô nessa temporada, destaque para as produções que misturam as peças com tecidos tecnológicos e alfaiataria.
Postar um comentário