Ontem foi dia da Valentino mostrar sua coleção de Alta Costura, o desfile aconteceu em Veneza fora do calendário oficial da federação.
Ontem eu tinha postado um conteúdo falando sobre como usar o tom sobre tom e ele apareceu em vários looks masculinos da coleção. O styling do desfile usou bastante o recurso de misturar o tom suave com vibrante, inclusive na escolha dos calçados.
A inspiração da arte na moda esteve super forte durante o desfile todo, dos looks mais casuais até os desfiles de baile. As estampas artsy ilustraram pinceladas e desenhos bem a mão livre, a cara da Alta Costura.
O volume apareceu em vários momentos do desfile e novamente, vemos uma intensão de emplacar novamente a modelagem balonê (
Assim como a temporada de prêt-à-porter de Inverno 2021, a haute couture também vem com muito brilho. Elas aparecem em vestidos de festa, mas também em peças mais básicas como em casacos e capas (assim como no desfile de Inverno da Prada).
Os vestidos de baile viraram grandes telas de pintura na passarela da Valentino, toda a Alta Costura é feita a mão (esse é um dos requisitos da federação de Alta Costura) pelo que eu li parece que cada vestido levou em torno de 700 horas para ser feito.
Além do trabalho de estamparia, os vestidos lisos também são super volumosos com saias bem estruturadas o que explica o tempo de confecção de cada peça. A variedade de modelos e cores foi impressionante e trouxeram um efeito lindíssimo para a passarela.
Além do efeito das cores e do volume dos vestidos na passarela, alguns modelos trouxeram um volume super delicado para os decotes. O efeito final era como pétalas e delicadas flores no decote.
Postar um comentário