Uma técnica antiga tem literalmente "tomado as ruas" quando o assunto é visual merchandising e comunicação visual. O rompimento da barreira do vidro, ajuda a criar uma interação com quem passa na rua e é uma ótima forma de conversar com o consumidor e o convidar para entrar na loja.
Quando falamos em vitrines que passam dos limites do vidro eu sempre lembro do projeto da Harvey Nichols de Londres.
Em 1997, no meio da semana de moda de Londres, o Estúdio do Thomas Heatherwick criou estruturas que começavam dentro da loja e invadiam a fachada. Era como não houvesse vidro nas vitrines.
Essa semana vimos fotos da nova colab entre a Polaroid e a Lacoste. Na Marcy's o arco-íris da Polaroid invadiu as calçadas e ajuda a informar a nova colab com a Lacoste dentro da loja.
Em uma das últimas vitrines da Topshop, no Dia do Orgulho LGBTQIA+, a mesma técnica de avanço da comunicação visual já tinha sido super bem usada.
No Instagram, link aqui, gravei uma série de Reel falando sobre a mesma técnica usada dentro das lojas.
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