Gucci abre nova flagship em Tóquio

No próximo dia 29 de Abril, nessa sexta-feira, a Gucci abre sua nova flagship em Tóquio. Localizada no bairro nobre de Ginza, essa é a segunda loja da marca na cidade. 


O conceito da loja foi criado por Alessandro Michele, Diretor Criativo da Gucci, especificamente para essa loja da Rua Namiki e segundo a própria marca, não será replicado em outros endereços. 


A loja conta com três andares, dois já inaugurados, o primeiro dedicado ao público feminino e subindo as escadas todo o masculino. O prédio ainda tem mais um andar, que posteriormente será um espaço para personalização de alguns itens da marca.



Tanto o mobiliário da loja quanto as peças se coordenam lindamente, o excesso de estampas é atenuado com parede e chão em tom rosado neutro. Alguns materiais usados na loja, como o bambu das paredes, remetem a cultura japonesa e foram pensados exclusivamente para esse projeto.





No segundo andar da loja sai o rosa e entram os acabamentos mais sóbrios de madeira. O destaque fica por conta das molduras do teto e colunas.





O endereço ainda conta com uma Gucci Osteria que ainda não abriu, mas já tem a fachada mais linda e fotogênica possível assinada pelo artista japonês Yuko Higuchi que para a inauguração também assinou algumas peças da loja com edição limitada.  



Detalhe fofo da comunicação da entrada da loja, sinalizando o distanciamento e uso de máscara:



Browns inaugura loja com conceito phygital em Londres

Seguindo o post sobre varejo físico x varejo eletrônico e a importância das marcas começarem a pensar no phygital (o primeiro post é esse aqui) a Browns inaugura na próxima segunda-feira (12 de Abril) uma nova loja conceito em Londres.


A multimarcas de luxo, que pertence ao e-commerce Farfetch, traz um novo conceito de loja que mistura a experiência tecnológica com a conexão emocional do varejo físico. São quatro andares dedicados a moda feminina, masculina, acessórios e calçados, artigos para casa, jóias e relógios.




O edifício dos anos 70, também conta com um restaurante com área ao ar livre. Na área interna o restaurante resgata um pouco da história arquitetônica do prédio com o piso original de 1972. Todo o projeto é assinado pelo escritório de arquitetura Dimore Studio, de Milão.



A ideia é que o cliente possa ficar bastante tempo dentro da loja e que se sinta em casa (o que é possível notar pelo uso do carpete fofinho, nas almofadas e sofás que remetem ao decor de uma casa). Com esse novo projeto, a Browns pretende estreitar as relações com o consumidor de modo que a venda seja apenas uma das experiências da loja física.


A loja também possui um sistema integrado ao site, onde quando o cliente entra no aplicativo no modo loja é possível acessar suas preferencias e wish list (facilitando o atendimento da equipe de loja).


O cliente também pode experimentar roupas que não estão disponíveis na loja, usando realidade aumentada. Além de poder finalizar suas compras, sem a necessidade do check out comum, através de um link enviado pelo celular.


Imagens: Reprodução


La Medusa - A nova pop up store da Versace em Shanghai

 A Versace inaugura no próximo dia 11 uma Pop-up store no shopping Plaza 66, em Shanghai. 


Além da arquitetura da loja ser um grande coral rosa com a medusa em destaque, símbolo da marca, a pop up também propõe uma experiência imersiva. O chão da loja é uma grande onda e se mexe conforme os movimentos de quem está na loja.



A ação faz parte do projeto Medusa Power Talks, uma série de vídeos com convidadas e Donatella Versace falando sobre o poder feminino. A etapa chinesa do Medusa Power Talks e os eventos da pop-up acontecem junto com o Shanghai Fashion Week, que começa amanhã e segue com os desfiles até o dia 17 de Abril.



Histórias para vestir - O novo documentário de moda da Netflix

13:30

Dica de documentário de moda para o feriado de amanhã, a Netflix lançou hoje a minissérie documental baseada no livro Worn Stories, escrito por Emily Spivack. O documentário foi produzido por Jenji Kohan, criadora da série Orange is the new black.


No livro e na série Histórias para Vestir, as narrativas são feitas a partir de uma peça de roupa que possui valor sentimental ou que marcou de alguma forma a vida. Tem história de casaco perdido, gravatas confeccionadas pela avó e mais um monte de narrativas que mostram o quanto peças de roupa podem carregar sentimentos e lembranças.

 
Copyright © Lab Conteúdo . Designed by OddThemes