Negócios + Varejo de Moda + Visual Merchandising | Pitti Uomo leva sua famosa feira de negócios para dentro da Rinascente

Quase um ano de pandemia e na moda já conseguimos ver movimentos de colaboração entre marcas e empresas como forma de se adaptar às restrições atuais. As semanas de moda e feiras foram os eventos mais impactados com essas restrições, já que os desfiles precisaram se adaptar ao formato online (tanto que algumas marcas acabaram pulando temporadas para ter mais tempo de se adaptar) e algumas feiras foram canceladas.

Nesses momentos é muito legal ver a criação de parcerias e a solução de problemas acontecendo de formas tão criativas.  Foi o que aconteceu com a edição de 2021 da Pitti Uomo, feira de moda masculina italiana e a principal feira de moda masculina do Mundo (sds fotos de street style durante a feira).

Além da adaptação da feira para o online na edição que acontece de 12 de Janeiro a 5 de Abril de 2021, a Rinascente virou principal parceira e veiculo físico da feira. Como o varejo segue funcionando, a parceria entre a feira e loja garante que as marcas participantes da feira tenham uma presença física em um espaço de moda, mesmo que não seja na feira.





A loja de Florença, onde acontece a feira, foi literalmente vestida de Pitti Uomo começando pelas vitrines com looks das marcas e outras divulgando a feira.







A Rinascente recebeu as vitrines e corners de marca para expor os produtos, mas também ganhou um andar dedicado a uma exposição de fotos assinadas por Aldo Fallai com personalidades da cidade, que nasceram em Firenze ou que mantém um laço com a cidade, na moda masculina.



Na comunicação visual no interior da loja, as mesmas linhas usadas nas vitrines também estão nos pontos focais da loja e nas paredes e colunas. Uma forma simples e prática de sinalizar o espaço da Pitti Uomo na loja.




















 









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