Desfile Prada - Inverno 2021/2022

19:18

O desfile feminino da Prada trouxe vários elementos que já tínhamos visto na temporada masculina:



Cenário - Uma marca como a Prada reutilizou a cenografia do desfile masculino de Janeiro para apresentar a coleção feminina. Imagina que louco se a gente tivesse essa postura de reutilizar materiais de visual merchandising mais de uma vez, né?



Macacões - Eles surgiram novamente na passarela da mesma forma que vimos na coleção masculina, são quase uma segunda pele de tricô estampado que no styling do desfile foi coordenado com terninhos e vestidos.



Cartela de cores - As cores vibrantes nos casacos aparecem na mesma cartela do desfile masculino, o verde e o amarelo aparecem levemente cítricos.


Outros destaques da coleção feminina da Prada foram os casacos de pele fake e os brilhos que seguem aparecendo em peças bordadas com paetê.

Coleção Caroline Herrera - Inverno 2021/2022

19:31

Já estamos com a semana de moda de Milão a todo vapor, mas dei de cara com o vídeo da coleção de Inverno da Carolina Herrera hoje de manhã e não tinha como não postar. Em formato de fashion film a coleção foi filmada no Empire State e em um ônibus de turismo estacionado na 5ª Avenida, em Nova Iorque.



A coleção traz um frescor tanto na cartela super colorida, quanto a modelagem ampla e fluida.
Destaque para as peças amplas como essa capa vermelha e nas mangas, um clássico da marca, de vários vestidos. 


Outro elemento super em alta nessa temporada são os corações, na coleção da Carolina Herrera eles aparecem nas estampas, botões, bordados e detalhes de várias peças e acessórios.
Ainda nas estampas, temos a de girafa que aparece em vermelho e preto em várias peças. E por último o brilho, que aparece nas saias e vestidos da coleção e no paetê que veio forte nessa temporada.



Negócios + Varejo de Moda + Visual Merchandising | Pitti Uomo leva sua famosa feira de negócios para dentro da Rinascente

Quase um ano de pandemia e na moda já conseguimos ver movimentos de colaboração entre marcas e empresas como forma de se adaptar às restrições atuais. As semanas de moda e feiras foram os eventos mais impactados com essas restrições, já que os desfiles precisaram se adaptar ao formato online (tanto que algumas marcas acabaram pulando temporadas para ter mais tempo de se adaptar) e algumas feiras foram canceladas.

Nesses momentos é muito legal ver a criação de parcerias e a solução de problemas acontecendo de formas tão criativas.  Foi o que aconteceu com a edição de 2021 da Pitti Uomo, feira de moda masculina italiana e a principal feira de moda masculina do Mundo (sds fotos de street style durante a feira).

Além da adaptação da feira para o online na edição que acontece de 12 de Janeiro a 5 de Abril de 2021, a Rinascente virou principal parceira e veiculo físico da feira. Como o varejo segue funcionando, a parceria entre a feira e loja garante que as marcas participantes da feira tenham uma presença física em um espaço de moda, mesmo que não seja na feira.





A loja de Florença, onde acontece a feira, foi literalmente vestida de Pitti Uomo começando pelas vitrines com looks das marcas e outras divulgando a feira.







A Rinascente recebeu as vitrines e corners de marca para expor os produtos, mas também ganhou um andar dedicado a uma exposição de fotos assinadas por Aldo Fallai com personalidades da cidade, que nasceram em Firenze ou que mantém um laço com a cidade, na moda masculina.



Na comunicação visual no interior da loja, as mesmas linhas usadas nas vitrines também estão nos pontos focais da loja e nas paredes e colunas. Uma forma simples e prática de sinalizar o espaço da Pitti Uomo na loja.




















 









 
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