Como usar lenços

10:56
Entre dias de muita chuva e frio, e dias lindos de sol (o clima de Porto Alegre tá uma bagunça essa semana), a gente já começa a pensar na primavera que chega no próximo mês e naqueles looks leves e fresquinhos.




O lenço aparece como forte tendência pras próximas estações e como aqui no Sul a gente não vê a hora pra se livrar das mantas e cachecóis, resolvi fazer uma seleção de looks pra já nos inspirar a incorporar o lenço nas produções de primavera/verão:



No cabelo o lenço é aposta certeira e super fácil de aderir, ele funciona super bem pra arrematar coques (meu preferido), prender o cabelo de forma displicente ou apenas em um nó cobrindo a borracha de cabelo do rabo de cavalo.



No cós da calça/saia o lenço é um ótimo truque de styling principalmente em calças jeans e em looks mais sem graça que precisam de up. 



Outro jeito fácil de incorporar o acessório na produção, é colocar o lenço na bolsa. Serve cobrir uma das alças, amarrar acima da aba da bolsa ou amarrar de forma mais displicente na alça da bolsa (essa última opção funciona super bem pra aqueles dias que ainda não são tão quentes e talvez a gente precise de algo pra colocar no pescoço a noite). 



A forma mais óbvia ainda é usar no pescoço (!) os lenços estilo bandana ficam lindos em posições com t-shirts e looks total jeans. 
Assim como no post sobre a tendência poá, o listrado segue compondo super bem na tendência lenços. E funciona super bem para quando o look listrado fica super clássico e essa não é a intenção, pra esses casos um lenço colorido ou estampado ajudam a deixar tudo menos certinho ;)

Composições incríveis sem manequins

É muito comum termos um certo vício em usar sempre manequins como forma mais fácil de compor uma vitrine. Amo manequins, mas as vezes a melhor forma de oxigenar a exposição e atrair a atenção dos clientes é mudando completamente a configuração da vitrine. Tenho visto tantas formas legais de comunicar em uma vitrine sem usa-los, que resolvi reunir uma série de exemplos legais de referências. 



 
Na primeira foto a vitrine conta uma história de forma bem eficaz trazendo como pano de fundo uma viagem onde a mala e o adesivo de chão são indispensáveis. A temática viagem fez com que a vitrine mesmo sem ter manequim pudesse trazer bem mais produtos (vide dois chapéus, três óculos e dois sapatos) além do look central.




Nessa referencia os painéis preenchem muito mais a vitrine do que se tivéssemos manequins, dando a altura necessária para que os looks chamem atenção desde longe. Com foco nos acessórios, a vitrine só perdeu o espaço para as calças (o que poderia ser facilmente resolvido se os painéis fossem mais largos e as calças fossem dobradas lateralmente).




Outro exemplo de temática bem aplicada, é a vitrine da Hermés Tóquio que traz como cenário um quarto de vestir com pouquíssimos elementos. O que me incomoda um pouco é a exposição lateral do casaco sem detalhe algum nas mangas que justificasse a posição.





A vitrine montada especialmente para o evento da Vogue, o Fashion Night Out que visa aquecer o mercado de moda de várias cidades em uma mesma noite, também dispensou manequins e encontrou uma forma de chamar atenção em meio a tantas vitrines temáticas de um mesmo evento. A altura das caixas (presas por cabos de aço) que imitam polaroides, facilita a visualização da vitrine antes mesmo do consumidor se aproximar da loja e o atrai até lá mais facilmente. Nesse caso a calça foi adicionada sendo levemente dobrada para caber no espaço, mas sem perder a missão de mostrar como usar a peça para o cliente.


Fotos: Pinterest

O retorno da estampa Poá

10:23
Sai o xadrez Vichy e entra o Poá (petit poá, polka dots ou como preferir chamar a tradicional estampa de bolinhas). A estampa queridinha dos anos 50/60 volta com tudo, nas mais diversas cores o destaque permanece com a combinação de preto e branco como na tendência xadrez Vichy.



Pra dar um frescor no look e adaptar a moda no restante do inverno e no próximo verão, o legal é coordenar o Poá p&b com acessórios bem coloridos.



Outra forma de modernizar a estampa e não cansar fácil dessa tendência é misturar estampas. Se tiver um certo receio de ousar aposte em uma estampa P&B, nesse caso o listrado pode ser a escolha mais acertada.



Se a ousadia já impera, arrasa na mistura de animal print com o poá como na última imagem. A estampa de onça ficou por conta da sandália e como o restante do look é super neutro, o calçado finaliza muito bem a produção.



O tênis em produções não tão casuais prometem ficar bastante tempo em alta. Saias e vestidos esvoaçantes no comprimento midi ficam ótimos com tênis, o peso do tênis é um bom contraponto com os tecidos mais leves.
Já o look da Kendal Jenner é uma ótima alternativa de como usar um vestido super justo no dia a dia. O tênis dá um toque casual, basta trocar o calçado pro vestido ficar perfeito pra um evento  á noite.
 
Copyright © Lab Conteúdo . Designed by OddThemes